A segunda rodada da Copa do Mundo de clubes acabou para os brasileiros com um saldo ótimo para nossas equipes.
O Palmeiras venceu o Al-Ahly do Egito por 2×0 e se sagrou líder do grupo A e com isso precisa só de um empate para se classificar para as oitavas de final. A partida foi tranquila, sem sustos para o verdão, que contou com um gol contra da equipe egípcia e o outro do argentino Flaco Lopez no contra ataque letal da equipe paulista.
O segundo brasileiro a jogar foi o Botafogo. O glorioso surpreendeu o mundo e venceu o PSG por 1×0, gol de Igor Jesus. A equipe francesa vinha numa ótima fase, sendo campeão da Champions league vencendo a final por 5×0 e vencendo a primeira rodada do mundial por 4×0 do Atlético de Madrid- ESP.
Numa partida de resiliência e sabedoria, principalmente defensiva, o Botafogo venceu o jogo, garantiu a liderança do grupo B e agora pode perder por até 2×0 contra o Atlético de Madrid-ESP, que irá se classificar para as oitavas.
Outro brasileiro que venceu um gigante europeu foi o Flamengo. A equipe da Gávea desfilou um bom futebol contra os ingleses e venceu de virada por 3×1 com gols de Danilo, Bruno Henrique e fechou o placar com o garoto Wallace Yan.
A equipe rubro-negra já garantiu a classificação para a próxima fase e irá jogar o último jogo da fase de grupos contra o Los Angeles FC-EUA.
O último brasileiro a entrar em campo foi o Fluminense. O tricolor carioca começou ganhando, porém ainda no primeiro tempo foi surpreendido e tomou a virada contra o Ulsan Hyundai, time sul coreano.
Porém no segundo tempo o técnico Renato gaúcho fez mudanças cruciais na equipe e esses jogadores que entraram foram importantes para a virada, com uma atenção especial para Keno e Nonato que vieram do banco para marcar e contribuindo assim para o Fluminense ganhar o jogo por 4×2.
Com isso, o Fluminense é líder do seu grupo, por gols feitos e na última rodada pega o time sul africano Mamelode Sundowns precisando vencer por um placar simples para poder se classificar.
Essa rodada foi incrível para os brasileiros, que tem tudo para chegar bem na próxima fase da competição e quem sabe até sonhar com um título, já que nossas equipes estão quebrando a hegemonia das equipes do velho continente.
Vamos aguardar e torcer para que possamos ter um representante nosso na final da competição.
Por Pedro Fernandes