Por Pedro Fernandes
As oitavas de finais já ficaram para trás e agora estamos partindo para as quartas, vamos conferir o resumão da rodada?
O Botafogo teve nas oitavas de finais um duelo contra o Palmeiras, outra equipe brasileira.
Em um duelo de muita força física, o Palmeiras teve bons momentos no primeiro tempo, mas sem sustos para a equipe alvinegra, a equipe paulista teve uma jogada perigosa aos 9 minutos, mas Vitor Roque não conseguiu concluir a gol.
Após a pausa para a hidratação, o Botafogo voltou melhor, sua principal chance foi com o capitão Marlon Freitas, que limpou bem a marcação, conseguiu entrar na área, mas chutou cruzado para fora, logo depois, Richard Ríos respondeu com um belo de fora da área, mas também sem gols.
No segundo tempo, as equipes voltaram buscando mais o gol, com mais chances para ambos os lados, com 5 minutos do segundo tempo, já tínhamos mais chances do que no primeiro tempo todo, Palmeiras sempre com Estevão e Botafogo buscando seu ponta Arthur, tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Uma das chances mais claras foi perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando Piquerez cruzou e Maurício acertou um cabeceio obrigando o goleiro John a fazer uma bela defesa, mas com o grande calor feito nos EUA, as equipes foram cansando e as chances diminuindo, com isso, o tempo normal acabou em 0x0 e fomos para a prorrogação.
Na prorrogação, mais uma vez brilhou a estrela do camisa 10 Paulinho, vindo mais uma vez do banco para decidir para o verdão, num belo gol, driblando a defesa botafoguense, ele bateu cruzado para concluir a bela jogada, com um gol de quem sabe o que está fazendo. O Palmeiras teve um jogador expulso, seu capitão Gustavo Gomez, mas isso não foi o suficiente para o Botafogo marcar.
Agora o Palmeiras irá enfrentar o Chelsea-ING nas quartas de finais, já o Botafogo retorna para o Brasil, onde irá aguardar o retorno do brasileirão.
O Flamengo enfrentou a equipe do Bayern de Munique-ALE, numa partida que todos saberíamos que seria difícil, o Bayern começou o jogo com três escanteios seguidos, mas no terceiro escanteio, o time alemão contou com a sorte, quando Pulgar, sem querer, faz um gol contra e abre o placar para a equipe alemã, aos 6 minutos de jogo. Logo após isso, o atacante inglês Harry Kane marcou para o Bayern de Munique, novamente, o atacante inglês marcou um belo gol, deixando assim a partida mais complicada para o Flamengo, porém a equipe rubro-negra surpreendeu os alemãs, pois não desistiram em nenhum momento e correram atrás, e depois de algumas tentativas, Gerson marcou um belo gol, da entrada da área, num chute forte, onde nem o goleiro Manuel Neuer foi capaz de pegar o chute, mas o Bayern de Munique não deixou barato, voltou a impor seu ritmo de jogo e o bom futebol alemão, jogando o Flamengo contra as cordas, dando pressão alta conta a equipe brasileira, foi quando Goretzka achou um belo chute de fora da área, aos 41 minutos do primeiro tempo, ampliando o placar para 3×1, complicando ainda mais a vida do Flamengo, que foi para o intervalo com dois gols atrás no placar.
Na volta para o segundo tempo, com 10 minutos de jogo, o Flamengo teve um pênalti ao seu favor, a equipe rubro-negra pressionava o Bayern e contou com uma mão do atacante Olise, para que ocorresse o pênalti para o mengão. Foi quando Jorginho pegou a bola para bater e deslocou o goleiro Neuer, que nem saiu na foto. A equipe do Bayern após o gol, novamente voltou a pressionar, colocando o Flamengo no seu campo de defesa. A equipe Carioca ainda conseguiu alguns lances de ataque, um deles com Bruno Henrique, que saiu cara a cara com Neuer, mas não pegou bem na bola. E aos 28 minutos do segundo Harry Kane fez outro belo gol, para fechar o placar, acabando assim o jogo com um 4×2 para os alemãs, que agora vão enfrentar o PSG nas quartas de finais.
O último brasileiro em campo foi o Fluminense, que surpreendeu o mundo numa partida contra o atual vice-campeão da Champions league, a Internazionale-ITA.
O tricolor carioca abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com o atacante German Cano. O Fluminense continuou jogando bem, se defendendo bem, com sua dupla de zaga forte, com Thiago Silva e Ignácio e um destaque especial também para o goleiro e veterano Fábio, que sempre defende muito bem a meta tricolor.
A Internazionale até tentou, mas não abriu o placar, contra um Fluminense muito organizado e bem treinado.
No segundo tempo o Fluminense continuou bem, dentro do seu planejamento e sua tática. A equipe italiana fez substituições para tentar algo diferente, mas quem marcou no segundo tempo, também foi o Fluzão, com Hércules, já nos acréscimos.
Detalhes para o Thiago Silva dando dicas ao técnico Renato gaúcho, de como a equipe poderia e deveria jogar, e deu muito certo.
Agora a equipe tricolor irá enfrentar o Al Hilal da Arábia Saudita, nas quartas de finais, será uma partida difícil, mas não impossível, para os guerreiros tricolores.