Outback leva sabores marcantes e cultura australiana à Macaé, com inauguração em 14 de julho

Outback do Shopping Plaza Macaé contou com investimento de R$ 5 milhões e gerou 80 empregos diretos

A espera acabou! O atendimento acolhedor e os sabores marcantes que conquistaram os brasileiros desembarcam em Macaé. O Outback Steakhouse inaugura sua primeira unidade na cidade em 14 de julho, trazendo o famoso #MomentoOutback e um pedacinho da Austrália para o Shopping Plaza Macaé.

Com um investimento de R$5 milhões, a nova unidade gera 80 empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e oferecendo uma nova opção gastronômica que une qualidade, sabor e hospitalidade em um ambiente diferenciado. Inspirado na cultura australiana, o Outback é reconhecido pelo estilo descontraído e pelo cardápio variado, que mistura cortes especiais de carnes, aperitivos exclusivos, hambúrgueres e sobremesas..

A marca chega a Macaé com muitas novidades, como um conceito arquitetônico inovador. A nova ambientação convida os consumidores a explorarem uma Austrália moderna, com iluminação acolhedora e elementos que remetem às paisagens e à cultura da terra dos cangurus. O espaço oferece uma experiência imersiva e confortável, seja para um almoço em família, um happy hour com os amigos ou um jantar a dois.

Para a sócia regional do Outback, Janaína Raul, o novo restaurante marca um momento de expansão para o interior do Rio de Janeiro. “O primeiro restaurante Outback no Brasil foi instalado no Rio, há 27 anos, e possui uma forte conexão com os cariocas. Essa inauguração em Macaé é um passo estratégico para estarmos ainda mais próximos dos nossos consumidores no interior do estado. Estamos muito animados com a chegada em Macaé.”

Uma experiência gastronômica

O Outback é conhecido pelo seu “bold flavour”, ou seja, um sabor marcante que vem da combinação de 17 temperos secretos, com ervas e especiarias selecionadas. Os pratos são preparados diariamente na cozinha de cada restaurante e, por isso, têm uma qualidade superior e conseguem transformar o sabor marcante em momentos inesquecíveis.

Desde que chegou ao Brasil, em 1997, a marca vem conquistando milhares de fãs por todo o país, com receitas icônicas como a Bloomin’ Onion, a cebola gigante dourada e crocante, e a Ribs On The Barbie, costela grelhada com molho barbecue.

Além do cardápio recheado de clássicos, o Outback também se destaca pela hospitalidade e pelo espírito de generosidade, marcas registradas da experiência Outback. A proposta vai além da refeição, a de criar momentos únicos, de celebração e conexão.

“Uma das nossas especialidades é oferecer uma experiência completa! Nós queremos que os clientes sintam que estão desligando da rotina e embarcando em uma experiência quando vão ao restaurante. Somos líderes em casual dining em todo o país, exatamente por oferecermos esses momentos. Tenho certeza de que a população de Macaé também vai se apaixonar pelo Outback”, conclui Janaína.


Modelo de negócio valoriza o crescimento na empresa

O Outback não trabalha com o modelo de franquia, mas sim com sócios-proprietários que são responsáveis por administrar as mais de 180 unidades ao redor do país. Dentro desse modelo, a empresa arca com a maior parte dos investimentos iniciais para a abertura da unidade. Atualmente, mais de 80% dos sócios-proprietários vieram da operação, ou seja, são pessoas que iniciaram as suas carreiras na cozinha ou atenderam mesas no salão e foram crescendo na empresa.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 186 restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.

Serviço:

Outback Steakhouse – Shopping Plaza Macaé
Inauguração: 14 de julho
Horário de funcionamento do restaurante

Segunda a segunda – abre às 11h30 

Segunda a quinta – fecha 22h30

Sexta e sábado – fecha 23h

Domingo – fecha 22h