Turismo de Rio das Ostras projeta forte impacto econômico com o Sesc Verão 2026

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras trabalha com uma expectativa bastante positiva para a edição do Sesc Verão 2026, que será realizada entre os dias 16 de janeiro e 8 de fevereiro, nas areias de Costazul. A projeção é de que o evento gere uma movimentação em torno de 35 milhões de reais na economia do município, beneficiando diversos setores.

Os números da edição de 2025 reforçam a relevância do Sesc Verão para a cidade. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria, o evento movimentou cerca de 30 milhões de reais, com impacto direto na rede hoteleira, no comércio e no setor gastronômico. Durante o período, a taxa média de ocupação dos hotéis chegou a 82%.

Com base nesses resultados expressivos, a expectativa para 2026 é ainda maior. A Secretaria de Turismo acredita que o evento possa superar os índices anteriores, consolidando Rio das Ostras como um dos principais destinos do verão no litoral fluminense.

“O Sesc Verão é um grande indutor do desenvolvimento local. Além de aquecer o comércio e gerar empregos, ele fortalece a imagem de Rio das Ostras como um destino turístico estratégico”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Peleteiro.

O Sesc Verão 2026 é uma realização do Sesc RJ, com correalização do Sindicomércio, apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação de Cultura. O evento conta ainda com o apoio local de O Boticário, Farmácia de Manipulação D’Rossi, Giga+ Fibra, Galleria Restaurante e Eventos, Gotrix, Pré-vestibular Aprovado, Poke da Casa, Paiol, Nova Extrela, Amstel, Discapel Distribuidora, Shopping Plaza Rio das Ostras, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras (SAAE) e Rio+ Saneamento.